Translation -- Traducción -- Tradução

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Diviso


Diviso


Com a dor me constrinjo e não me espalho
Sou diviso entre o humano e o poeta
Sou aquilo que cai e não se derrama
Sou aquele que cai e não se quebra

Sou o que se derrama e não se cala
Sou o que silencia e nada fala
Sou metade: Sou homem e sou poeta

Sou poeta e a queda não me abala
Tenho a alma pra sempre, sempre aberta
Eu sempre reconheço as minhas falhas

Torto atento andar sempre em linha reta

Mas se erro e do mundo eu ganho a vaia
Me contento com o homem que me resta
A dor que me constringe não me espalha


Meu socorro surge na hora certa

Quando, em mim, sinto que o mundo desaba
 O poeta que faz em mim morada
Ergue mão, me levanta e me completa.
     
                          

29/01/2013 17:11 - Fillipe Lima
"Sou poeta e a queda não me abala". Simplesmente perfeito e realmente descreve um poeta por excelência. Parabéns pela magnífica inspiração caro Beto. Convido-te para ler meu mais novo soneto (SONETO XIX - Doce Encontro) e conhecer um pouco mais de minha obra. Abraço.
Responder |

 
30/01/2013 09:27 - Cesão
Muito bonito e inspirador teu poema, parabens.
Responder



30/01/2013 11:19 - edidanesi
Adorei teu poema poeta Acioli. Meio humano meio poeta, enigmático e reflexivo. Parabéns, grande abraço, bom dia.
Responder


30/01/2013 13:53 - demarcus
Ser Poeta dentro do Homem e ser Homem dentro do Poeta.Assim vamos seguindo em frente tecendo versos e sendo gente.Belo Poema Amigo Poeta.
Responder |
   

 Comentário de mileidi consalter 
LINDO POEMA!!!!PERFEITO!!!!!

A ALMA RECONHECE QUE A HUMILDADE É UM INSTRUMENTO PERFEITO PARA A PERFEIÇÃO!!!!!!


PARABÉNS!!!!QUE DEUS CONTINUE A TI OLHAR!!!!!

Responder |

Comentário de
Maria |Helena Campos da Paz 
AMEI QUERIDO POETA,
POIS TEU CORAÇÃO EM LINDAS PALAVRAS
E COM SENSIBILIDADE AGUÇADA, EXALTA
O DIVINO PODER DA POESIA!
LINDO DEMAIS AMIGO!
MINHA ADMIRAÇÃO E AMIZADE
Responder

Comentário de Marcia Portella 
Muito bom te ler ....            Destaco:
                               "O poeta que faz em mim morada
                               Ergue mão,me levanta me completa
Responder

 
Comentário de Sílvia Mota 
O dom poético refaz vidas.
Parabéns, pelos teus versos!
Beijosssssssssssssss
Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona
Depois dizem que a poesia não doa forças ao poeta...
Esplêndido poetar.
Bjssss
Responde


Comentário de Marcia Aparecida Mancebo 
Parabéns poeta!
amei!!!!!!!!!
bjs
Responde


Comentário de Neyde Maria F, Cruz 
SHOWWW PARABÉNS PELO MAGNÍFICO POEMA NOTA MILLLLL ....
 


02/02/2013 21:32 - Paulo Mauricio
Somente os poetas conseguem definir essa divisão. Os poetas não morrem em tempo nenhum.Parabéns!!!Obrigado pela visita.
Responder |

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita e comentário.
Volte sempre!

A Cara da Dor

Licença Creative Commons
Todos os textos de Beto Acioli, postados no Blog A Cara Da Dor é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://betoacioli.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://betoacioli.blogspot.com.br/.