Translation -- Traducción -- Tradução

domingo, 29 de janeiro de 2012

Hipocrisia




Ah, que bom! Já é carnaval!
Eu nem percebi, o ano começou,  tudo voltou ao normal...
Eu já nem me lembro que lá em dezembro tinha o Natal...
Eu nem percebi que meus sentimentos mudaram, já não sinto-me mal.
Achei que minha dor era pro ano inteiro, porém acabou, já é fevereiro, chegou seu final.
Já nem me sensibilizo se tudo é tão desigual.
Eu já nem me lembro da dor  que sofri por ver meu irmão não ter o seu pão.
Agora acabou, já é carnaval...Agora é hora de vestir a fantasia, cair na folia, voltar ao normal.
Agora é hora de me mascarar, não tem mais dezembro, não tem mais Natal.
Ninguém nem percebe que a vida é real...
Ninguém mais enxerga a miséria, a desigualdade, a fome total.
Ninguém mais entende porque o outro chora ao seu lado, sem ser consolado...parece normal.
É bom se iludir, não sentir mais a dor...
É bom se esquecer, deixar a vida correr...
Até que dezembro chegue novamente...
Torcendo minha alma, tirando minha máscara.
E acabando com a alegria de tanta gente Infelizmente!...
O carnaval acabou
Dezembro de cinzas chegou!
Quanta gente sofrendo!
A miséria reapareceu, a fome voltou!
Ninguém percebeu que o ano acabou!
E tudo começa outra vez...
Tem mais carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita e comentário.
Volte sempre!

A Cara da Dor

Licença Creative Commons
Todos os textos de Beto Acioli, postados no Blog A Cara Da Dor é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://betoacioli.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://betoacioli.blogspot.com.br/.