Translation -- Traducción -- Tradução

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Olinda Capoeira

Olinda Capoeira 
Foi Baccaro quem chamou
Capoeira pra Jogar
Meu mestre me ensinou
A honrar o meu cordel
E também meu abadá

Por Mestre branco eu fui batizado
Meu sangue de escravo, minh'alma nagô
Meu cabelo, minha ginga, meu traço
Meu canto, meu brado, africano sou

Em Olinda aprendi capoeira
Subindo as ladeiras
Ao som do berimbau
Vim do Amparo, subi a ribeira
Marcando carreira, saltando degraus

Olha a chapa
Resposta é Chibata
A cotovelada
Escala de mão


Olha o gancho
Segura a ponteira
Martelo, forquilha
E o esporão



Galopante
Rebate tesoura
Tombo da ladeira
Rasteira de mão



Corta Grama
Vôo do morcego
Olha a Vingativa
E a chapa de chão



Cabeçada
Segura a queixada
O rabo-de-arraia
E o escorão



Meia-lua
Olha a boca de calça
Segura a Abertura
e o arrastão


Sou de Olinda
Sou da terra das ladeiras
Sou de Olinda
Sou de Olinda Capoeira

Salve, salve, Mestre Bimba !
Patrono da Regional

Salve Mestre Nascimento !
Salve Pernambuco, sua terra natal

Pernambuco é cultura
Leste, Oeste, Norte ou Sul
É a terra dos altos coqueiros,
Capoeira, frevo e maracatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita e comentário.
Volte sempre!

A Cara da Dor

Licença Creative Commons
Todos os textos de Beto Acioli, postados no Blog A Cara Da Dor é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://betoacioli.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://betoacioli.blogspot.com.br/.